sexta-feira, 26 de março de 2010

Opções


Se há coisa que eu quero, e sempre quis, é ser mãe! O sonho de casar, ter uma casa linda, pelo menos 3 filhos, sempre esteve muito presente na minha vida. Ter uma relação de mãe-amiga com eles, viajar, mostrar-lhes o mundo. Educá-los para serem cidadãos respeitosos, íntegros, honestos, trabalhadores e, acima de tudo, felizes. E queria fazer isto relativamente cedo. Por outro lado, as opções que fiz na minha vida a nível profissional não me permitiram até à data realizar o meu sonho.

Comecei a trabalhar aos 22 anos. Assim que terminei a Universidade segui a minha intuição. Com uma certeza e filosofia de vida que até hoje me persegue: querer viver intensamente a minha vida. Disfrutar. Envolver-me nela. Antes de querer exercer a minha verdadeira profissão quis experimentar outras. As sete entrevistas de emprego que tive até hoje, foram as minhas "novas profissões".

Hoje tenho 27 anos, estou no ponto auge, no início da minha carreira, com Projecto novo de Novas Tecnologias em mãos e um mestrado por concluir. Todas as opções de vida que fiz até hoje foram tão ricas que todas elas estão bem presentes no meu dia-a-dia. Na pessoa que sou hoje. Na mulher que hoje sou. Na minha maneira de falar. No modo como olho nos olhos. Na minha postura e forma de estar na vida. A vida mostrou-me que sei fazer bem muitas outras coisas. E só podemos descobri-las se lhes dermos oportunidade para que elas surjam no nosso caminho.
Este é o problema de muitas mulheres: optar. Somos sempre obrigadas a optar. Mas acredito que tudo na vida também tem um tempo exacto para se viver, para se ver, para se ouvir, para se saborear, para se sentir. Fazendo crescer o que somos, cá dentro.

4 comentários:

xpto disse...

Na Vida, muito se resume a opções/decisões, e saber viver com essas decisões...Coisa que geralmente se revela ainda mais difícil do que optar e saber optar.

Como sabes não te conheço, mas pelo que li gostei muito de te saber assim.Não apenas es uma mulher bonita, como fundamentalmente mantes uma coerência "estética" na pessoa que és e na vida que procuras concretizar.

O Mundo vai cuidar bem de ti e o futuro reserva-te um sorriso, para que lhe respondas de igual!

beijinhos tudo de bom!

Miss Yamagnata disse...

Por vezes à estímulos a nossa volta, cores, objectos, emoçoes, pessoas que nos inspiram sem saberem e sem nós darmos conta.
Você foi para mim uma grande inspiração com as suas palavras. Há já muito tempo que a li e nunca mais esqueci e para mim
foram como se fossem um espelho. Tenho a certeza que serão as apalvras que eu e muitas outras pessoas pensam e dizem para si mesmas todos os dias
mas nunca as escreveram ou se atreveram a dize-lo em voz alta.
Mas não é poor isso que deixam de o pensar e de o sentir... eu sinto essas mesmas palavras. Estão sempre presentes no meu dia-a-dia.
Foi para mim uma inspiração. Partilho do mmesmo sentimento e faço votos de que ele me persiga o resto dos meus dias :)
Muito obrigado!
(resposta do dia 29.03.2010)

FG disse...

Este universo reserva-nos sempre muitas surpresas... Algumas boas, outras nem por isso! A única certeza é que vamos continuar a ser surpreendidos...

As boas surpresas vamos guarda-las, vamos saborea-las, vão ficar para sempre na nossa memória e nos nossos corações. O problema é que sabemos que também vão existir as outras, as más surpresas, são essas que não podemos deixar que nos marquem, sabemos que elas vão aparecer, sabemos que não vamos estar preparados para elas (nunca estamos!), mas são sobretudo estas que nos fazem crescer, que nos tornam melhores, que nos preparam para o que vem aí a seguir!!

Sonhar, seguir os nossos sonhos, querer, lutar pelo que queremos, confiar, conseguir, tudo faz parte do processo! Tu vais seguir os teus sonhos, tu vais lutar, disso não tenho dúvidas, e essas vão ser as tuas boas surpresas!!

http://sentidodefresco.blogspot.com/2010/04/confiar-na-felicidade.html

bj

C

Miss Yamagnata disse...

Boa partilha C.

:)

bjs