sábado, 27 de março de 2010

Uma grande totó, é o que eu sou



Pela primeira vez fiz uma cirurgia. E pela primeira vez tive de levar pontos. Isto é um feito!!! Eu Yamagnata Maria tive a proeza de conseguir nas vésperas das minhas férias cortar o dedo da minha mão direita. Foi uma coisa muito feia. Lá tive eu de ir a correr para o Hospital. Mas foi da maneira que conheci o Doutor Diogo, o médico que me fez a pequena cirurgia. Era pouco mais novo do que eu. E foi tão cuidadoso, um querido mesmo. Fez o melhor que pôde para eu não ficar com marcas e não sentir dores. Quase. Não fosse eu contorcer-me toda na maca enquanto ele me punha a anestesia. Eu, coitadita de mim, pensava que aquelas dores todas já eram o meu dedo a ser cosido com agulha e linha. Quando o Doutor me diz: - já está! Eu toda despachada tentei num só impulso com o corpo levantar-me, quando sinto o médico a agarrar-me e a dizer: - Ainda não pode ir embora!! Falta coser. E eu disse: - Ainda me vai coser!?! Oh God! E aquelas dores todas eram só da anestesia!? Bem, daí em diante deu-nos para a pôr a conversa em dia e não senti mais nada. Posto isto, vim embora com três pontos na minha mão direita. Ah, esta nem o Benfica conseguia em menos de 15 minutos! Bem, vou fazer a mala. Essa sim, perante as condições em que me apresento vai demorar agora uma eternidade a ser feita! Hoje estou assim, como a fotinha ali em cima, Heidi amiga, estou solidária contigo. Mas só hoje. E olhem que eu não sou nada dada a dedos do meio e afins!

Sem comentários: