domingo, 27 de junho de 2010

Bibó S.João


Cheguei agora a casa e estou a ver a repetição do S. João do Porto na televisão. E que saudades com que eu agora fiquei só de ver as imagens. Meu-Deus! Tenho saudades de palmilhar todas aquelas avenidas, dos finais de tarde na esplanada da Marina do Freixo, ou de outro lugar qualquer, tenho saudades de comer um pastel de carne em sta. Catarina, dos serões e conversas com os amigos, tenho saudades. Um pedaço de mim está aqui, mas outro queria agora estar lá. Depois temos a família e os amigos que compensam tudo aquilo que nos faz falta com telefonemas e várias mensagens por dia. Quando se está longe, passamos a dar mais valor às palavras. Essas, até parecem que ganham força e vontade própria. São estes pequeninos detalhes que dão um sentido ainda mais verdadeiro e especial à vida.

Sem comentários: